segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Poeta e crítico literário mineiro lança livro em SP

Anelito de Oliveira coloca seus novos Traços  na Patuscada em São Paulo

Livro Traços/Anelito de Oliveira. Editora Patuá
SÃO PAULO – O poeta, crítico literário, ex-editor do Suplemento Literário de Minas Gerais e editor de revistas e livros, com o selo Orobó e Inmensa, Anelito de Oliveira, lança pela Editora Patuá/SP seu novo livro de poemas: Traços. O lançamento do livro de Oliveira será no dia 13 de março (terça-feira), a partir das 19h00, na Patuscada - Livraria, Bar e Café, situada à rua Luís Murat, 40 - Vila Madalena, em  São Paulo (SP).

Em nota publicada em sua página na Internet, em 2012, o poeta, crítico literário, disse um pouco sobre Traços: “estes poemas, até então inéditos, foram escritos em julho de 2010, no trajeto São João del Rei/Belo Horizonte. São esboços de algo ainda por vir, traços para um desenho que ainda desconheço - e talvez seja isso mesmo a poesia”, argumentou Anelito de Oliveira.

ANELITO DE OLIVEIRA nasceu em Bocaiuva, Minas Gerais – 1970. Além de poeta, crítico literário e editor, ele é doutor em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), graduado em Letras pela UFMG e professor na Universidade Estadual de Montes Claros (MG). Ainda, concluiu o pós-doutorado em Teoria Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com estágios de pesquisa nas universidades europeias de Salamanca, na Espanha; e do Porto, Lisboa, Nova de Lisboa e Minho, em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva