segunda-feira, 16 de maio de 2016

Vice-prefeito José Vicente Medeiros (PMDB) tomou posse nesta segunda (16/5) e assume a prefeitura de Montes Claros (MG)

O radialista 'Zé Vicente' é o novo prefeito de Montes Claros
MONTES CLAROS (MG) – O vice-prefeito José Vicente Medeiros (PMDB), o ‘Zé Vicente’, tomou posse nesta segunda-feira (16/5) como prefeito interino de Montes Claros (MG). A posse ocorreu às 9h da manhã na sede da Câmara Municipal, situada à Avenida Dr. João Luís de Almeida, 40 – bairro Vila Guilhermina na cidade.
O radialista Zé Vicente é o novo prefeito de Montes Claros (MG)
O presidente do legislativo na cidade, Marcos Nem (PSD, presidiu a cerimônia de posse do prefeito interino de Montes Claros. A partir de agora, Zé Vicente’ (PMDB), que é radialista, músico e produtor rural,  vai comandar interinamente a prefeitura da quinta maior cidade de Minas Gerais.

O Tribunal Regional Federal (TRF) emitiu na semana passada [quarta-feira (11/5)] um mandado de medida cautelar, determinando o afastamento de Ruy Muniz (PSB) do exercício do cargo de prefeito de Montes Claros (MG). Segundo a decisão, o prefeito afastado fica ainda proibido de entrar nas dependências da prefeitura municipal ou de qualquer outro órgão a ela ligado. O pedido de afastamento foi feito pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, mas ainda cabe recurso.

Segundo o desembargador do TRF, Ney Bello, um dos pontos indicados para a decisão foi em virtude de Ruy Muniz continuar despachando de dentro da cadeia pública. "A permanência do acusado no exercício de cargo de prefeito tem gerado forte instabilidade institucioanal, verdadeiramente prejudicial ao regular funcionamento da coisa pública

Internação Médica
O prefeito Ruy Muniz passou mal na última terça-feira (10/5) e precisou ser encaminhado pelo Samu para um hospital. Ele se queixava de vertigem, tinha vômito e apresentava um quadro de hipertensão. Por telefone, a unidade de saúde e a assessoria de comunicação da Prefeitura disseram que não estavam autorizadas a passar informações sobre o estado de saúde de Muniz.

Ruy Muniz recebeu a notificação da Polícia Federal no hospital onde permanece internado, após passar mal no Presídio Regional na terça-feira (10), à tarde. O vice-prefeito José Vicente (PMDB) e o Presidente da Câmara, Marcos Nem (PSD), também foram notificados.

Prisão de Ruy Muniz
Muniz foi preso dia 18 de abril durante a operação “Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”, um dia após a esposa e deputada federal Raquel Muniz dizer na votação do processo de impeachment que o marido é exemplo para o Brasil.

Na época, a secretária de saúde de Montes Claros, Ana Paula Nascimento, também foi presa na mesma operação. Com o cargo vago desde então, somente no último dia 28 de abril foi designada uma nova gestora para a pasta. Ana Clara Colares, que teve o nome publicado no Diário Oficial do Município como ato de nomeação do prefeito, vai exercer as funções interinamente, como secretária adjunta de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva