quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

José Lino Diamantino França: foi um exemplo de homem público, com retidão, dignidade, honestidade e hombridade na Administração Pública

Seu Lelé: Foi... Foi bom e pra sempre será
José Lino Diamantino França: um exemplo que fica para os futuros gestores
Por França Neto (De Luto)
Sem palavras, chorando copiosamente pelas conexões de aeroportos (Ilhéus-BA/Campinas-SP e BH-MoC), fiquei tácito diante da vida digna que se foi ontem (23/01 - 4ª feira), no hospital Santa Casa, em Montes Claros (MG), por volta das 19h30, vítima inicial de uma pneumonia que agravou o quadro clínico para edema pulmonar e evoluindo para complicações nos rins, com parada cardiorrespiratória, logo em seguida. Essa vida cheia de dignidade, ou melhor, para ser mais preciso, repleta de hombridade na vida político-administrativa, era então o meu pai José Lino Diamantino França, o Seu Lelé. Com ele, aprendi que 'não se leva um centavo' da administração pública, pelo contrário, se combate à sua corrupção, ao seu nepotismo e favorecimento de grupos que têm como meta o casuísmo na vida pública.
Diamantino França, Sr. Lelé, foi presidente da Associação do Bairro Jardim Liberdade, em Montes Claros (MG), de 22 de janeiro de 2010 a 23 janeiro de 2013. Além disso, fundou e presidiu a Associação de Amigos  de Matias Cardoso (MG), a qual culminou para emancipação deste município. Presidente da Câmara Municipal (vereador mais votado: mais dois mil votos obtidos/recorde histórico), vice-prefeito, secretário de administração da Prefeitura de Manga, nas décadas de 1970 e 1980. Presidente das Federações das Associações Comunitárias dos Municípios de Manga, Jaíba, Miravânia e Matias Cardoso (MG), na década de 1990; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manga (MG), década 1990, e, presidente da Liga Manguense de Futebol.  Filho de José Januário Luiz de França e Isabel Diamantino França. Casado com Dona Dolores Maria de Jesus França, com quem teve nove filhos. Nasceu em São João das Missões (MG), em 9 de março de 1936.
Cheguei até a esboçar algumas palavras sobre essa hombridade de Seu Lelé, tanto no velório quanto no sepultamento, mas tive a nítida sensação de que meu coração está cheio pelo 'grito de alerta', como Gonzaguinha [não um ‘copo cheio’, mas um copo vazio]
Quis escrever... No entanto, ‘gastei horas e mais horas pensando’, mas não sei o que dizer nessas horas.
Portanto, é uma vida que vai... Mas a qual não se esvai, pois ficaram marcas registradas. Não apenas das pegadas de identidades de seus filhos, mas, sobretudo, daqueles que souberam, com hombridade, seguir seus passos, por meio de uma personalidade ímpar e íntegra na administração pública.
A família agradece os sinceros votos de carinho recebidos pela passagem de José Lino Diamantino França.
Vale que vale ser digno nesta vida.
Valeu Seu Lelé!



REPERCUSSÃO DA MORTE DE 'SEU LELÉ' NA IMPRENSA ALTERNATIVA DA REGIÃO E EM MANGA (MG)

Em Tempo Real Luís Cláudio Guedes
Morre José Lino Diamantino França, o Lelé, ex-vice-prefeito de Manga
Morreu na madrugada desta quinta-feira (24), em Montes Claros, aos 76 anos, o ex-vice-prefeito de Manga José Lino Diamantino França, ou Lelé, como ele era mais conhecido. Lelé ficou internado por 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva do hospital da Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu ao coma e ao tratamento de hemodiálise a que se submetia. Não foi informada a causa da morte. O corpo está sendo velado na Igreja Batista Liberdade e o sepultamento acontece na tarde de hoje, às 16h00, em Montes Claros.
Lelé dedicou boa parte da sua vida à carreira de servidor da Prefeitura de Manga, onde exerceu vários cargos desde a década de 1960, quando ingressou no serviço público ainda durante a gestão do ex-prefeito Antonio Montalvão. Na década de 1980, ele foi eleito vice-prefeito do município na chapa encabeçada por Élzio Mota Dourado (1983/1988).
Também consta do currículo de José Lino Diamantino França a maior votação para o cargo de vereador da história do município, com mais de dois mil sufrágios -- marca não mais repetida com a redução populacional em razão das emancipações e formação de novos municípios. Durante o segundo mandato do ex-prefeito Owsaldo Lopes Bandeira, Lelé era o funcionário responsável pelos avisos e nota de interesse público, que eram emitidos por dois alto-falantes instalados em cada extremo do então recém-inaugurado prédio da Prefeitura de Manga.

Exemplo de servidor público devotado e fiel à causa, Lelé não chegou a receber, em vida, o reconhecimento pelo exemplo de honestidade e seriedade no trato com a coisa pública com que sempre pautou sua trajetória de vida. Após aposentar-se, ele fixou residência em Montes Claros, para facilitar os estudos dos filhos. Entre eles, o jornalista José França Neto, hoje professor da Universidade Estadual de Montes Claros, e o empresário Ricardo Antônio Diamantino França. O ex-secretário da Câmara de Manga, Remington Diamantino França, optou por permanecer em Manga, onde segue os passos do pai em diversas passagens por legislativos região. Destaca-se ainda a professora da Unimontes, Silvana Diamantino França que é coordenadora do PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Seu Lelé deixou ainda os filhos: Morgana, Emerson, Nathan, Viviana e Gleysiana, além de netos e bisnetos. Era casado com Dª Dolores Maria de Jesus França.

Morre Lelé, o vereador mais votado na história de Manga

Do Blog Sou Daqui de Manga/Professor Robério
Faleceu hoje (24) de madrugada em Montes Claros, José Lino Diamantino França, conhecido carinhosamente por Lelé. Conforme informações da família, Lelé não teria resistido ao tratamento de hemodiálise em que se submeteu nos últimos 12 dias em um hospital de Montes Claros. O corpo esta sendo velado na Igreja Batista Liberdade e o sepultamento está previsto para as 16:00h de hoje em Montes Claros.

Além de homem dedicado à família e um pai exemplar, Lelé viveu envolto das coisas públicas. Fez carreira política em Manga: foi o vereador mais votado da história do município e vice-prefeito entre 1983 e 1988, quando da administração de Élzio Mota Dourado. Exerceu outros cargos importantes na administração municipal, e mesmo depois de ter fixado residência em Montes Claros não deixou de se envolver com os interesses da coletividade. Ainda conforme informações da família, nos últimos anos Lelé liderava uma associação comunitária e era o membro mais empolgado em busca de soluções para os problemas do bairro em que vivia.

Manga perde, sem dúvida, um dos ícones da história política do município. Sua obra, que ainda esta para ser contada, revelará a luta que empreendeu para que o município finalmente encontrasse os caminhos da democracia e da cidadania.

MENSAGENS
Mensagens enviadas por telegrama e, via Gmail, ao FN Café NEWS em 24/01/2012
Aos professores Silvana Diamantino França e José França
Em nosso nome e no de toda a comunidade acadêmica da UNIMONTES, expressamos os nossos sinceros e profundos sentimentos pela irreparável perda do seu querido pai, José Lino Diamantino França. Desejamos que Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, possa abrandar a dor que junto aos seus familiares sente neste momento.
Com nosso fraternal abraço,
Professor João dos Reis Canela – Reitor da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.

Professores Silvana Diamantino França e José França Neto
Expressamos os nossos sinceros e profundos sentimentos pela perda do vosso pai, JOSÉ LINO DIAMANTINO FRANÇA. Desejando que Deus possa atenuar a dor que vossas senhorias, familiares e amigos sentem neste momento, solidarizamo-nos e colocamo-nos a dispor para o que for necessário
Professora Maria Soares de Almeida  - Vice-reitora da Unimontes.

Prezados Professores, Silvana Diamantino França e José França Neto:
Com imenso pesar, manifestamos nossos sentimentos pela passagem de seu querido pai, José Lino Diamantino França.
Montes Claros, 24.01. 2013
DIREÇÃO CCH – Centro de Ciências Humanas /Unimontes– Professor Antônio Wagner Veloso Rocha: "Triste notícia. Força, meu irmão... Abraço,  Wagner Rocha". 

França, meu irmão,
Manifesto, mais uma vez, a minha solidariedade a você e à Silvana pela triste passagem do seu pai José Lino Diamantino França. As palavras dolorosamente proferidas por você no momento da despedida, sem dúvida, expressaram traços significativos e marcantes da trajetória desse que soube valorizar o ser humano e acolhê-lo, desse que deixou um legado de honestidade e humildade, uma lição para os seus filhos, netos e demais familiares, "uma vida que se vai, mas não se esvai", conforme você mesmo salientou com o coração angustiado e sofrido. Num belo poema, intitulado "Resíduo", o nosso poeta Drummond afirma que "de tudo fica um pouco", mas acredito que do Sr. José Lino ficou um muito para aqueles que caminharam com ele durante o tempo em que aqui esteve e semeou boas sementes.
A você e Silvana, sua sábia mãe Dona Dolores, seus irmãos, sobrinhos e toda a família, desejo o conforto desta hora, a luz da esperança...
 Abraço e paz!
 Wagner Rocha.

Oi França,
Receba nosso abraço! Só agora soube da passagem do seu pai. Fiquem em paz! "As pessoas não morrem, ficam encantadas." (Guimarães Rosa)
Profª. Ros'elles – Coordenadora Campus de Januária/Unimontes
 
Querido José França,
Que Deus  conforte e console seu coração e de toda sua família e amigos neste momento de pesar, a oração nos dá sustento nestes momentos, esteja em paz e conte comigo para o que precisar. Um abraço bem carinhoso.
"A semente no solo Mostra a ressurreição.
Todos estamos vivos Na presença de Deus."
Campus de Pirapora/Unimontes 

ESTIMADOS AMIGOS JOSÉ FRANÇA E SILVANA,
QUE DEUS LHES DÊ MUITA FORÇA NESTE MOMENTO. É UMA PERDA IRREPARÁVEL PARA VOCÊS E TODA A FAMÍLIA. ESTA DOR É COMPARTILHADA PELOS AMIGOS... EU COMPARTILHO DESTE TRISTE MOMENTO... MAS SEI QUE É UMA DOR ÚNICA E SOLITÁRIA, FICA UM VAZIO PROFUNDO NA VIDA DA GENTE... EXPERIMENTEI MOMENTO SEMELHANTE AOS 12 ANOS DE IDADE E DIGO QUE HOMENS COMO O MEU PAI E O DE VOCÊS SÃO RAROS NOS DIAS DE HOJE.
 MUITA PAZ E MUITA LUZ!!!ABRAÇOS DO AMIGO,
PROFESSOR JOÃO ROBERTO
DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA/COORDENADOR DO CAMPUS DA UNIMONTES EM BOCAIUVA

Professor José França Neto: A Diretoria da Adunimontes lamenta o falecimento do Sr. JOSÉ LINO DIAMANTINO FRANÇA. As nossas sinceras condolências pela enorme perda que sofreram.
Associação dos Docentes da Unimontes - ADUNIMONTES

França, 
Soube agora, via Face, da morte do amigo Lelé. Meus sentimentos, extensivos à toda família
Luís Cláudio Guedes – Jornalista e Editor do Em Tempo Real

Meus queridos amigos, Sil e França,
Neste momento de extrema dor que estão passando, gostaria de humildemente oferecer essa linda mensagem que retrata o amor de nosso senhor Jesus Cristo para conosco. Quero dizer-lhes que apesar da dor imensa da perda de um ente querido, é nossa obrigação CONFIAR NA MISERICÓRDIA DO NOSSO PAI CELESTIAL.
Que ele os conforte hoje e sempre.
Com carinho,
Profª Rita Tavares Unimontes 

França, que Deus te dê o conforto necessário neste momento difícil. Um grande abraço, Márcia] - Profa Drª Márcia Ambrósio - Belo Horizonte/Universidade Federal de Ouro Preto - MG

França, querido amigo. Infelizmente não pude estar presente neste momento tão doloroso. Qdo Wagner me avisou, eu já estava em viagem. Que Deus o conforte e dê forças para vc e sua família. Grande abraço meu e da minha mãe. Um abraça tb para Zô.
Profª Ana Claudia Archanjo/Unimontes – Montes Claros (MG)

Meus sentimentos, amigo França
Jefferson James James – Belo Horizonte - MG

França, força e fé nesse momento difícil. Meus sentimentos. Um abraço
Gloria Morato – São José dos Campos - SP 

Faleceu no dia 23 jan, o irmão José Lino Diamantino França (Seu Lelé), o irmão José Lino, foi um homem que contrinbui muito para o desenvolvimento da cidade de Manga e região, sendo Vice-prefeito, Presidente da Câmara Municipal e Secretário. Na Igreja Batista da Liberdade foi uma homem muito solícito e voluntarioso, demonstrando muito respeito e consideração para com o próximo. À família nossos sentimentos, e que o Espírito Santo, esteja confortando o coração de cada um, nesse momento de dor e saudades. Em Cristo Pr reivison terence
Reivison Dias – Pastor da Igreja Batista do Bairro Jardim Liberdade
25 de janeiro 2003 – via Facebook

Querida Vivi, França, Silvana e Família
Estar com muito peso respondo suas noticias do seu querido pai o Sr Lele. Vivi sinto muito por todos de voces ,meu coracao doi por voces  Sempre tive muito respeito ao seu pai. Na minha visita ao Brasil tres anos atras foi completa com a visita a sua familia e a conversacao com Sr Lele. Ate hoje me recordo  aquele tempo com ele e o achei muito genteel. Minha querida Dolores, gostaria de estar com voce neste momento e te dar um abracao e ate chorar contigo. Gracas a Deus pela esperanca nos temos em Jesus.  Jesus cuidara voce.  Que a paz do Senhor encha seu coracao. Estou orando por voce,Aceite um abracao da sua amiga,
Missionária Pamela, em Nova Zelândia – Oceania

Realmente França, seu pai foi um exemplo de político e de funcionário público, nós, vereadores da Câmara Municipal de Manga iremos em um futuro prestar uma homenagem póstula p/ José Lino Diamantino França.
Leonardo Pinheiro – Presidente da Câmara Municipal de Manga (MG) / 8 de fevereiro de 2013 11:35


VEJA A ELEIÇÃO DE JOSÉ LINO DIAMANTINO FRANÇA PARA PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO JARDIM LIBERDADE, EM MONTES CLAROS


Jardim Liberdade em Montes Claros promove o associativismo comunitário
José Lino Diamantino foi eleito presidente da Associação do Bairro Jardim Liberdade, em 2010. Foto: FN Café NEWS jan 2010.



Com informações do FN Café NEWS sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
MONTES CLAROS (MG) - Criada no final do ano passado (2009), a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Bairro Jardim Liberdade (ADCBJL), na cidade, vem incorporando o verdadeiro espírito do associativismo para superar os problemas urbanos vivenciados pelos seus moradores e estabelecer, assim, uma pauta de ações para o desenvolvimento social na comunidade.

JoLino Diamantino França (o 2º da esquerda para a direita) e demais membros (José Silveira, Teomar Gonçalves/Mazinho, Mª das Graças Brasil, Arlen e Demétrio)

Na pauta de suas ações, a Associação do Jardim Liberdade solicita junto aos órgãos governamentais a criação de postos de saúde para o atendimento médico-ambulatorial/odontológico da comunidade; a construção de uma escola da educação básica, atendendo alunos do bairro em seus diversos níveis de ensino, como na ‘educação infantil’, com creches para crianças de filhos de mães e pais que trabalham fora do bairro, e, ainda, nos ‘ensinos fundamental e médio’, com implantação de um Telecentro na escola para atender as demandas da população de acesso à Internet; a criação de emprego e renda, através de projetos para costureiras e alfaiates do bairro, com cursos de capacitação e espaços destinados para esse tipo de trabalho na comunidade, bem como a construção de uma lavanderia comunitária.

Para o presidente da Associação do Jardim Liberdade, José Lino Diamantino França,  “essas ações visam ao fortalecimento da comunidade para um desenvolvimento efetivo, de forma sustentada, no bairro”. Lino Diamantino planeja, com os moradores, outras ações que serão reivindicadas junto aos governos (municipal, estadual e federal), como o financiamento de projetos sociais, um posto policial, bem como o saneamento básico e esgoto do bairro. 

Além disso, a Associação inclui na pauta de ações o pedido de urbanização de ruas, praças, calçadas e passeios do bairro, por meio de um projeto de desenvolvimento paisagístico que prevê a arborização do Jardim Liberdade, através do plantio de árvores frutíferas, típicas da região, além do cultivo de plantas ornamentais em seus espaços urbanos.

Dentre as ações atuais solicitadas junto ao governo municipal, a Associação reivindica, com as mudanças no transporte coletivo, em Montes Claros, a manutenção da linha de ônibus 191, que faz único itinerário do bairro para pontos estratégicos na cidade, como: HU – Hospital Universitário e Hospital Santa Casa, Terminal Rodoviário, Hipercentro, Mercado Central e a Unimontes – Universidade Estadual de Montes Claros. Além do mais, os moradores, segundo Lino Diamantino, solicitam a construção de ponto de ônibus com cobertura para sol e chuva, bem como a fixação de horários das linhas de ônibus.


Lino Diamantino finaliza dizendo que a Associação do Jardim Liberdade “foi um anseio de toda comunidade para trabalhar pelo desenvolvimento social do bairro, quando seus moradores se reuniram no dia cinco setembro de 2009, em assembléia geral de constituição e fundação, decidindo seus rumos pelos caminhos do associativismo, como forma de intervir, de maneira eficaz, no progresso e desenvolvimento local”, concluiu o presidente. 


6 comentários:

  1. Cara Silvana e José França,
    Sabemos que estes são momentos difíceis, tristes e nos desafiam a continuar nossa caminhada com fé e mais fortes.Fiquem com Deus e se precisarem, estamos à disposição.Abraço fraterno em cada um de voces.
    Por sermos seres inacabados, navegar é preciso... (Paulo Freire; Fernando Pessoa)
    Profa Ms Magda Martins Macêdo
    DMTE/ Unimontes

    Prezado Colega José França e Silvana,
    Lamentamos profundamente a sua perda.Pedimos a Deus que os fortaleça em seu amor infinito e os conforte. Receba nosso abraço.
    Professora Guiomar Damasio/Unimontes.

    Oi França,
    que Jesus conforte a vocês e a toda a sua família nesse momento.
    Palavras não ajudam muito, mas o que precisarem estou por aqui.
    O que posso fazer para ajudar é colocá-los em minhas orações.
    Abraços, ProfªEliana Soares Eliana/Unimontes.

    Caros colegas, França e Silvana, que a paz de Deus os conforte nessa
    hora e conduza o pai de vocês a uma nova jornada de luz e amor.
    Recebam nossos sentimentos e nosso abraço
    Professora Ediléia Mendes/Unimontes.

    Sil e França,
    Recebam nossos sentimentos pelo falecimento de seu pai.
    Oramos por vocês e pelos seus. Grande abraço,
    Ronilson e Profa Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida/Unimontes

    Silvana e França,
    Meus sentimentos pelo falecimento do pai de vocês.
    Que a fê em Deus dê a vocês e a todos os seus familiares muita força para enfrentar esta perda.
    Um grande abraço.
    Profa. Cleonice Proença – Cléo/Unimontes.

    ResponderExcluir
  2. Comentários do Em Tempo Real

    RICARDO DIAMANTINO 26/01/2013 00:00

    MAIS HISTÓRIA - LELÉ FOI PREFEITO INTERINO DE MANGA- Na Ocasião da Construção do prédio Atual da Prefeitura ...Era tempos de domínio de poderosos Coronéis que perseguiam e ameaçavam o prefeito Oswaldo Bandeira à ponto de se ausentar com medo de represália,imag ine vc`s que tamparam os alicerces da construção.LELÉ era quem abria e fechava a prefeitura e delegava o que seria feito ...O terror era tamanho,que as vezes, disfarçava com uma caçamba a buscar areia e conseguia chegar à Janauba onde encontrava-se com Prefeito Oswaldo Bandeira pra receber as determinações.Por ser fiel ao chefe nâo temeu os coronéis,refez os serviços...montou plantão no local com a policia e tocou a obra,carregou diesel nas costas pra o Sr.Fortuoso não desligar o gerador de energia(que parava as 21h)para que os jagunços não destruissem o serviço do dia ,pelo menos na época da construção da Prefeitura,Mang a tinha noites clareadas até chegar o sol,Atitudes como esta pode explicar o carisma do povo para com ele.

    RICARDO DIAMANTINO 25/01/2013 23:06

    VEREADOR ELEITO C/4300 VOTOS, NÃO ESTAR NO GUINNESS,CONSTA NO LIVRO FORÇAS VIVAS DA NAÇÃO(anos 80)isso mesmo Seu LELÉ na Década de 70 era quem DESFRUTAVA MAIOR PRESTIGIO POLITICO em Manga, e SE LANÇOU CANDIDATO A PREFEITO,POREM FOI TRAVADO na Convenção do PARTIDO do Prefeito Oswaldo Bandeira(20 anos vencendo)Optara m por Apoiar o Sr.JARBAS, LELÉ Mudou de Legenda, e decepcionado disse“ VOCÊS VÃO CAIR NAS MÃOS DOS seus ADVERSÁRIOS, SABERÃO NESTE MOMENTO QUAL É A VONTADE DO POVO,travaram minha Candidatura ..APOIAREI SILVINO PEREIRA GONÇALVES “ e assim o fez e Percorrendo O GIGANTESCO MUNICÍPIO DE MANGA(Fazia parte :Matias,Jaíba)A presentando ao povo como seu candidato SILVINO PEREIRA(OSCAR FOTÓGRAFO Assim narrou) resultado: Silvino Pereira Eleito PREFEITO,LELÉ Eleito vereador c/mais de 90% dos votos que elegeram o prefeito, e Isso porque dias antes pedia aos seus eleitores que votassem em seus companheiros de Partido, porque já se considerava eleito.Faz parte da história de Manga.

    ResponderExcluir
  3. Rosimeyre Alves Mota 25/01/2013 10:46

    A todos os familiares de Seu José Lino, os meus sentimentos. Uma perda irreparável. Valeu a pena ter conhecido seu Lelé, um homem sábio,íntegro e alegre. Que Deus os conforte.

    Isaias R. Nascimento 25/01/2013 10:01

    Morre um verdadeiro cidadão Manguence,mas deixou o seu legado.Que Deus seja o conforto para toda a familia.
    VIA FACEBOOK

    Nelson 25/01/2013 05:31

    meus pêsames e condolências para a familia do josé lino só nos restam agora é orar.(melhor é o fim das coisas do que o principio. (bíblico)).

    RICARDO DIAMANTINO 24/01/2013 22:12

    Queria aqui agradecer em nome da família a todos que mandaram suas mensagens de apóio e solidariedade : via celular,Web e atraves do envio de flores ...Agradeço a todos as palavras de conforto ....fiquei feliz por tantos que nos recordam e consideram ." Meu pai foi um exemplo de DIGNIDADE - Palavra que define uma linha de honestidade e ações corretas baseadas na justiça e nos direitos humanos, construída através dos anos criando uma reputação moral favorável ao indivíduo. Respeitando todos os códigos de ética e cidadania e nunca transgredindo-os, ferindo a moral e os direitos de outras pessoas.
    Obrigado !

    Célia Sorly De Souza 24/01/2013 21:37

    Fomos comunicados hoje! Que Deus console essa família, irmãos e amigos nossos Por esta perca!

    VIA FACEBOOK

    Xica 24/01/2013 21:07

    Meus Sentimentos a Família, que Deus esteja com voces hoje e sempre.

    Sebastiao Sales 24/01/2013 17:05

    meus sentimentos a todos da familia,que Deus os conforte.Tiao cover

    Antonio Araujo 24/01/2013 13:13

    No momento em que postava o comentário anterior, chegou a minha residência um grande companheiro do Senhor Lelé. O também ex-vereador Israel De Araujo Pimenta, que ao ser informado do óbito, lembrou do aprendizado que teve com ele sobre política, assim como dos vários projetos que ele ajudou a implantar no município de Manga. Momento em levo a toda a família os meus sentimentos.
    Israel Pimenta

    Citação

    Alda Dourado 24/01/2013 13:08

    Meus sentimentos a toda a familia, que Deus possa confortar a dor de cada um.abraços. Alda e familia

    Antonio Araujo 24/01/2013 12:51

    Um grande homem, um exemplo a ser seguido. Com relação a expressiva votação, há de ser lembrado que vereador nem remuneração recebia naquela época, foi fruto do puro respeito e carisma que o povo teve por ele. À família os meus sentimentos, que Deus conforte a todos.

    Policarpo Pelé 24/01/2013 11:36

    A meus colegas de infância Som, Natan, Ricardo, Remington e França meus sinceros sentimentos, força amigos, neste momento é união e força, eu já perdi meu pai e recentemente perdi meu sogro, realmente não á fácil, desejo-lhes toda força do mundo, que Deus abençoe a todos. Vcs sabem muito bem quem foi seu pai e valor que merece. Abraços a todos!

    Policarpo Pelé 24/01/2013 11:33

    Uma pessoa de grande dignidade e responsabilidad e, tive o privilégio de conhecê-lo, e também de prosear, alí na CAMIG, todos os dias ele passava lá conversava com o meu pai e eu. Meus sentimentos a toda família. Pena os políticos e ou sociedade manguense não dão valor ao homens de bens que deram suas vidas por esta cidade. É lamentável.

    Oliveira Júnior 24/01/2013 11:18

    "Seu" Lelé morava na beira do rio São Francisco, perto do Fórum de Manga. Meus sentimentos à família, principalmente ao amigo e colega Remington (do tempo da escola Olegário Maciel) e ao colega jornalista França.

    Comentário do Soudaquidemanga:

    Geovany Pimenta24 de janeiro de 2013 16:13

    Luto!! Hoje faleceu um grande amigo, Lelé!! grande homem.
    Homem digno, honesto e que ajudou a construir a cidade de Manga, trouxe moralidade e humildade para a politica manguense, ajudou muita gente hionesta a iniciar vida publica, como exemplo: Meu pai Israel Pimenta; em fim!! é uma grande perca pra Manga. Abraço a toda familia.

    ResponderExcluir
  4. Gente eu nao sabia que o irmao Lele morreu, meus sentimentos meus amigos. Qeu Deus conforte os seus coraçoes mesmo estando longe , voces permanecem em meu coração , temos uma historia juntos não da pra esquecer. Estou do outro lado do mundo mas posso orar por voces. Um abraco Celminha

    ResponderExcluir
  5. Lucas 26/01/2013 14:01
    Grande Homem, grandes LEMBRANÇAS, deixará saudades LELÈ com certeza para aqueles que se julgam homens publicos que na verdade são publicos mesmo pq não aparecem.

    ResponderExcluir

  6. Gabriela Braga comentou facebook.
    Gabriela escreveu: "Que pena, perder o pai ou mãe é sempre perder uma referência. Não importa a idade q se tenha imagino que seja como se nos sentíssemos sós no mundo, o que nos conforta são os ensinamentos e a educação que nos foi ensinada. Isso sim é para sempre! Meus sentimentos, professor França."

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva