quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Novo abalo sísmico em Montes Claros


Moradores sentem tremor de terra em 17 bairros de Montes Claros (MG)

Montes Claros sofre neste ano o sétimo tremor de terra, o qual foi sentido em diversos bairros da cidade. Mapa Google 13 set. 2012.
 MONTES CLAROS (MG) - Moradores de ao menos 17 bairros de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, afirmam ter sentido um tremor de terra na noite desta quarta-feira (12).

Segundo o sargento José Maria Carvalho, do Corpo de Bombeiros da cidade, o tremor ocorreu por volta das 20h56. Duas famílias ligaram para a corporação para relatar que suas casas tiveram rachaduras.

"Durou mais ou menos um segundo, mas deu para sentir bastante", relata o sargento.
Segundo Carvalho, ainda não é possível afirmar qual a natureza do tremor. O monitoramento oficial em casos de tremores de terra na região é feito pelo Observatório Sismológico da Unb (Universidade de Brasília).

Um funcionário do órgão disse que a aferição do tremor só ocorrerá amanhã, pois à noite não há pesquisadores no observatório.

De acordo com os bombeiros, o tremor foi sentido no centro da cidade e nos bairros São Judas, Novo Horizonte, Major Prates, Vila Mauriceia, Cidade Industrial, Monte Carmelo, Vila Atlântida, Cintra, Ibituruna, Jardim São Luís, Alcides Rabelo, Santa Rita, Edgar Pereira, João Botelho, JK e Morrinhos.

HISTÓRICO
A cidade no norte mineiro tem histórico de tremores.
Entre os dias 19 e 28 de maio, segundo o Observatório Sismológico, houve seis abalos em Montes Claros, com magnitudes que variaram entre 2,1 e 4,5 na escala Richter. No caso de maior intensidade, oito casas foram interditadas pela Defesa Civil local.

Em 6 de março de 2011, Montes Claros e municípios vizinhos foram atingidos por um tremor de magnitude 3,2 na escala Richter. 

Editoria de Arte/Folhapress - UOL/SP REYNALDO TUROLLO JR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva