terça-feira, 22 de maio de 2012

Montes Claros (MG): Imprensa de Luto



O jornalista, advogado e teatrólogo Reginauro  Silva (62 anos) morreu na tarde dessa segunda-feira (21/5).  Reginauro foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, a qual sofreu em seu local de trabalho, na  Prefeitura de Montes Claros, onde atuava como Assessor de Imprensa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentou a reanimação do jornalista por cerca de 50 minutos, mas sem êxito.

Jornalista Reginauro Silva. Foto: Blog  A Província maio 2012.
Reginauro Rodrigues da Silva nasceu em Almenara.  No entanto, adotou  Montes Claros como “a cidade da arte e da cultura”, cuja  inscrição ele atribuía ao título  do cabeçalho do seu blog: A Província. Além do seu legítimo mister:  o jornalismo, o qual foi essencial na sua trajetória de vida.

Silva atuou como repórter do Jornal de Montes Claros e do Diário de Montes Claros, além de repórter e editor-chefe do Jornal do Norte; redator da Rádio Educadora de Montes Claros, repórter do Diário de Minas, editor-adjunto de polícia do Jornal Hoje em Dia. Ele foi correspondente do jornal O Globo (RJ) e colaborador da Revista Veja, Gazeta Mercantil, Revista IstoÉ. Editou o Jornal O Norte de Minas e foi fundador do Jornal do Povo, em Montes Claros.

No campo do Teatro, Reginauro Silva escreveu a peça teatral “Montes Claros, a Formiga que queria ser Cidade e virou Princesa”, uma homenagem a cidade que adotou de coração. Além disso, criou a peça “Seu Marido Sabe que Você tem Outro Homem?”, que foi encenada pelo ator janaubense Jackson Antunes.

O velório do corpo do jornalista  está sendo realizado na Câmara Municipal de Montes Claros - Sala Geraldo Freire.  O sepultamento de Reginauro  Silva será às 16h30 desta terça-feira no cemitério local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para postar seu comentário.
Espaço aberto à participação [opinião] e sujeito à moderação em eventuais comentários despretensiosos de um espírito de civilidade e de democracia.
Obrigado pela sua participação.
FN Café NEWS

FATOS DA SEMANA

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco

Mapa Geopolítico do Rio São Francisco
Caracterização do Velho Chico

Vocé é favorável à Transposição do Rio São Francisco?

FN Café NEWS: retrospectiva